quarta-feira

Coelho Pimpão



Ingredientes:
- 4 coxas de coelho
- 1 cebola
- 3 dentes de alho (grandes)
- 1 copo de vinho tinto (Monte Velho)
- 1 colher de sopa de mostarda (Dijon)
- 1 pau de canela
- 4 colher de sopa de mel
- 5 grãos de pimenta preta
- 1 cubo de caldo Knorr de galinha
- 2 tigelas de água
- 1 folha de louro
- sal q.b
- azeite q.b
- 6 maças grandes (Starking)
- Vaqueiro Culinesse/Líquida, q.b


Preparação:
- Num tacho coloque azeite q.b. Adicione a cebola finamente picada, deixe refogar até alourar. Junte então o alho também picado e adicione as coxas de coelho até ganharem cor. Tempere com sal.
- Adicione o vinho e aguarde 3 minutos. Coloque agora a mostarda e o pau de canela. Junte uma colher de mel sobre cada coxa, os grãos de pimenta, o louro e o Knorr. Deixe ferver 5 minutos.
- Junte a tigela de água, tape e deixe ferver na panela de pressão por 25 minutos.
- Descasque as maças e corte-as em meias luas, leve ao lume em Vaqueiro líquida com algumas areias de sal, vá virando com cuidado até obterem um tom dourado.
- Destape a panela de pressão e deixe ferver até evaporar o suficiente até obter um molho apurado.
- Sirva com as maças.

Criei esta receita há algum tempo. Os meus pais vinham fazer-me uma visita e eu não fazia ideia do que servir ao almoço, então lembrei-me que eles adoram coelho. Resolvi ser criativa e surgiu esta receita. Apelidei-a de "Coelho Pimpão". Os meus pais gostaram tanto que a minha mãe fez questão de levar a receita. Cá em casa ficou aprovado, espero que gostem.

Mostarda Dijon: originária de Dijon, na França, é preparada a partir de sementes de mostardas moídas e misturadas em vinho branco, vinagre e ácido cítrico.

Bom apetite!

1 comentário:

Pimponices disse...

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=1322184693692861019&postID=8914949053114308303